NAO SE ESQUECA DE VACINAR

Em nosso dia a dia alegamos vários motivos para não tratarmos da nossa saúde adequadamente. No ano passado presenciamos a morte de pessoas jovens em função de uma epidemia de Gripe Suína, Gripe A ou H1N1, como preferirem chamar. O governo fez a sua parte e planejou ações para evitar a morte de brasileiros por essa doença. No entanto, lê-se diariamente que as metas esperadas de abrangência da vacinação ainda não foram alcançadas. Grande parte das pessoas com idade entre 20 e 29 anos alegam falta de tempo para se vacinarem. No caso das gestantes, surpreendentemente não está havendo adesão. Os postos de saúde estão sendo abertos aos sábados para estender os horários de vacinação e facilitar às pessoas o acesso ao serviço.
 
Cabe o esclarecimento que a única contra-indicação da vacina é para pessoas alérgicas ao ovo. O restante todo da população que se enquadre na faixa etária estipulada pelo governo deve encarar a vacinação como algo essencial ao cuidado com a sua saúde.
 
Aos mais temerosos, a vacina não fará com que a pessoa desenvolva a doença, tampouco mais de uma aplicação a deixará mais imune do que outra que tomou apenas uma dose da vacina.
 
Se você é um doente crônico ou está na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde para receber a vacina, programe-se e vá até um posto de saúde para ser vacinado. Não esqueça também que a vacina contra a Gripe A não o imuniza contra a gripe comum. São duas vacinas distintas que você poderá fazer. Pessoas acima de 60 anos devem imunizar-se entre os dias 8 e 21 de maio.
 
Acima de tudo, o essencial é a conscientização de que somos responsáveis pela nossa saúde, portanto, não perca os prazos de vacinação e agende-se.
 
Sheila Beckel Flor
Enfermeira gestora de saúde do grupo Qualicorp
Compartilhar:

CONTATOS

HIGIENÓPOLIS
Rua Conselheiro Brotero, 1539 - Cont. 111

Telefones: 55 (11) 3661-1740 / 3667-1017

SANTANA
Rua Dr. Zuquim, 449 - conj. 74

Telefones: 55 (11) 2973-2440 / 2283-0037

Marque sua consulta

Tira Dúvidas

Inaladores"

Tabagismo"