Notícias

LEONARD NIMOY, O DR SPOCK DE JORNADA NAS ESTRELAS, MORREU PELA DPOC.




O ator Leonard Nimoy, que viveu o personagem Dr. Spock em "Jornada nas Estrelas", morreu em 27/02/2015 aos 83 anos no hospital da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, devido à DPOC - Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. A DPOC é uma sigla que significa Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, um misto de bronquite crônica e enfisema pulmonar, e é uma doença causada pelo tabagismo. Saiba mais sobre a DPOC clicando aqui.

Como Spock, Nimoy apareceu nos 79 episódios da série original, que durou de 1966 a 1969. Ele então retomou o papel nos seis longa-metragens para cinema e na nova versão da franquia dirigida por JJ Abrams. Como diretor, Nimoy dirigiu "Jornada nas Estrelas II: À procura de Spock" (1984) e "Jornada nas Estrelas IV: A volta para casa" (1986).

Nimoy foi fumante durante décadas, mas largou o vício há cerca de 30 anos. Nos últimos meses visitou o hospital várias vezes devido a complicações decorrentes da DPOC e constantemente emitia alertas sobre a doença pelo twitter incentivando seus fãs a parar de fumar.
Compartilhe no Twitter
Voltar
Curta nossa fanPage
BYS1000