Notícias

ESTUDO NÃO DEMONSTRA BENEFÍCIO DA IOGA NA ASMA

Apesar de se acreditar que a ioga melhora a saúde física e mental, ela não parece ajudar a aliviar os sintomas da asma segundo um novo estudo publicado na revista Annals of Allergy, Asthma & Immunology.

É muito comum os leigos valorizarem terapias alternativas como se fossem tratamentos cientificamente comprovados, o que é muito perigoso. Apesar de se acreditar que a ioga melhora a saúde física e mental, ela não ajuda a aliviar os sintomas da asma segundo um novo estudo publicado em junho/14 na revista Annals of Allergy, Asthma & Immunology.

Os pesquisadores analisaram 14 estudos anteriores envolvendo 824 adultos da América do Norte, Europa, Ásia, África e Austrália para investigar se a ioga pode ajudar a tratar os sintomas de asma e melhorar a função pulmonar e qualidade de vida para as pessoas com essa doença.

Holger Cramer, diretor de pesquisa de ioga na Universidade de Duisburg-Essen, na Alemanha, e autor do estudo, encontrou apenas uma fraca evidência para isso e concluiu que a ioga não pode ser considerada um tratamento para pacientes com asma. A ioga pode ser considerada apenas como uma alternativa para exercícios de respiração para pacientes com asma interessados ​​em intervenções complementares.

As estratégias de prevenção são fundamentais para o controle da asma. Pessoas com a doença devem trabalhar com o seu pneumologista para identificar os seus fatores desencadeantes e evitá-los. Possíveis gatilhos da asma incluem alérgenos, infecções respiratórias e temperaturas frias. Além disso, existem medicamentos que podem ser tomados a longo prazo para manter a condição sob controle.

Você pode ler mais sobre a asma em nosso site clicando aqui.

FONTE: American College of Allergy, Asthma and Immunology, news release, June 2, 2014.
Compartilhe no Twitter
Voltar
Curta nossa fanPage
BYS1000