Notícias

APRESENTADORA ANA MARIA BRAGA REVELA QUE RETIROU UM CÂNCER DE PULMÃO

Em desabafo no seu programa "Mais Você", Ana Maria Braga revelou nesta segunda-feira (14/12) que passou recentemente por uma cirurgia para retirada de um câncer no pulmão esquerdo. A apresentadora descobriu o tumor em exame tomográfico de rotina durante uma semana de férias.

Ana Maria, que já passou por dois cânceres, um de pele (1991) e outro de intestino (2001), disse que resolveu compartilhar o susto que levou com os telespectadores a fim de alertá-los para os problemas decorrentes do vício do tabagismo. A apresentadora revelou que está sem fumar desde outubro.

Há cerca de 10 dias, outra personalidade do meio artístico, Marília Pera, morreu também vítima do câncer de pulmão, doença 
maligna que ocorre principalmente nos fumantes e que leva a alto índice de mortalidade. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) aponta que o câncer de pulmão atinge cerca de 28 mil brasileiros/ano. A maioria ocorre em homens, mas a porcentagem em mulheres aumentou nos últimos anos devido ao maior tabagismo na população feminina.

Saiba mais sobre o câncer de pulmão em nosso site, clique aqui.
Veja todas as notícias Veja mais


Compartilhe no Twitter
Voltar
Curta nossa fanPage
BYS1000